Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

COMPORTAMENTO: Os rumos da Politica Mundial

Segundo um estudo realizado por cientistas políticos do Instituto Massachusetts de Tecnologia (MIT), durante a escolha de seus candidatos para eleição, a beleza é levada em consideração por alguns eleitores. "Sugere que os eleitores talvez sejam mais superficiais do que gostaríamos que fossem e que sua superficialidade é algo comum a muitas culturas", disse o professor associado do MIT Gabriel Lenz, co-autor do estudo. O teste foi feito com eleitores dos Estados Unidos e Índia, que observaram 122 fotos de candidatos brasileiros e mexicanos, escolhendo quais deles seriam eleitos em sua opinião. Com base no estudo, os pesquisadores puderam prever resultados eleitorais reais em 68 % das eleições mexicanas e 75 % das eleições brasileiras que estudaram.

"Existem traços fundamentais presentes em rostos que as pessoas empregam para avaliar a competência dos candidatos e quão honestos aparentam ser", disse Lenz. "Os resultados sugerem que essas avaliações fundamentais são bastante universais."
Mas até agora não se sabe por que Tiririca foi eleito?! Mais uma vez toda regra tem sua exceção e o eleitor deveria pensar mais e não se deixar levar por meia dúzia de promessas descabidas ou por nenhuma delas! Se informe, até porque fica difícil alegar que foi por falta de informação que votou em fulano ou sicrano, temos vários meios de comunicação escolha um ou dois e formule seus pontos de vista e ideais de um país melhor!
Thamires Santos
Fonte: liberdade96fm

Um comentário:

  1. caraca mais terem votado em tiririca foi froide!!!tdo bem q mta gente votou por protesto mais foi um protesto mto burro!!!eu mermo nao votei por carinha de ngm!!!qm ve cara nao ve coraçao!!!

    ResponderExcluir